sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Tabuleiro dos gatinhos

Quando coloquei o tabuleiro das ervas aromáticas, dei-me conta que ainda não tinha aqui o meu primeiro tabuleiro.
Foi o primeiro trabalho a ser realizado em découpage e teve a ajuda preciosa das minhas colegas Céu e Vírginia e já está a uso há imenso tempo.

Foi um exercício, na altura, relativamente complicado pois usei o guardanapo inteiro e não foi fácil que ficasse bem coladinho... Aliás, na pouca experiência, gosto mais de recortar imagens pequenas; ficam muito melhor e dão um efeito mais interessante.

Um pormenor de um dos gatinhos, no lado laranja:

Uma das esquinas:

A outra esquina:

As cores usadas no tabuleiro foram o laranja e o azul acinzentado: laranja porque gosto muito e é uma das cores da cozinha e o azulado porque era o céu dos gatinhos.

2 comentários:

  1. Oh lala, professora Francisca!!!

    Não fazia ideia que tinha, como eu, interesse pelos trabalhos manuais. Admito que estou completamente estonteado...
    Mas quando é que decidiu criar este blog? Porque é que não o divulgou?

    Bem, o certo é que está muito engraçado e bem organizado!

    Parabéns,
    Pedro Suárez

    P.S.: apareça lá no "A Árvore da Vida" e exponha tudo o que souber sobre as ciências naturais ;)

    ResponderEliminar